sábado, 19 de julho de 2008

(volteipqnãoconsigoficarlongedevc; meu blog)

Vamos a um fato, tudo pro Fluminense é sofrido o que isso significa? que pra mim tudo é sofrido. Não não é sacanagem, eu sou tricolor grená, sim grená, e como tricolor grená que sou passo mal com o Fluminense, principalmente em jogos decisivos.



Quando eu era criança meu pai me levou pela primeira vez no jogo do Fluminense, não lembro muito bem qual jogo foi, afinal de contas eu era bem pequena. O jogo que eu me lembro , e que por esse fato eu chamo de primeiro jogo que eu vi, foi em 1997, eu com 6 anos de idade começava a minha saga de torcedora.



(a foto da "1ª" vez no jogo)


Passei ao longo dos meus 17 anos ( 11 de torcedora consciente)bons e maus bocados com o Flu. Lembro quando o Flu caiu para a série C, eu quase morri do coração, sim eu com 7 anos já estava passando mal por causa do Flu, meu pai ficou P da vida com o presidente, acho que naquela época era o David Fischel( eu acho). Em 1999 com o Parreira e o Roni Gol o Flu voltou e minha "felicidade" também. Posso dizer que de 1991 até 1999 o Flu passou por uma "Era Negra".

De 2000 em diante eu me lembro muito bem. Em 2000 a Copa João Havelange , a "volta para a série A",São Caetano e o nono lugar. Em 2001 o terceiro lugar do Campeonato Brasileiro. 2002 minha felicidade eterna, mesmo com a babaquice da imprensa, o Campeonato Carioca estava em nossas mãos, a Copa do Japão também, ah e 2002 foi o ano do centenário do Fluminense. Lembro do churrasco na casa do meu Tio Edson, todos comemorando a vitória do Flu, e é claro eu fui no jogo, eu meu pai, minha irmã (com 3 anos), minha mãe, meus tios, primos, primas e as namoradas dos meus primos, ou seja muuuita gente.



2003 teve a Copa Sul-Americana e a derrota pro São Paulo (odeio o SP até hj). 2004, mmm 2004 não me lembro bem. A eu olhei agora em 1998 o presidente do Flu era o Álvaro Ferdinando Duarte Barcelos, não me lembrava dele. Tá em 2005 teve a Copa do Brasil e o meu pai não quis me deixar ir no jogo lá em São Januário (Maraca em reforma)eu ainda acho que o Flu não ganhou pq meu pai não me levou, ah nem preciso comentar os ataques histéricos. Em 2006 já era o Horcades (essa pequena mula) o gênio montou um time que não acrescentou nada ao Flu e que ainda teve 6 técnicos diferentes.


2007 time novo muitos gritos, desconsidero por completo o Campeonato Carioca, várias comemorações da vitória da Copa do Brasil, o gol do Roger, lembro que no dia seguinte eu fui pra escola sem voz. O Campeonato Brasileiro o 4º lugar!




Nem preciso dizer como foi essa Libertadores pra mim né? Passei mal em TODOS os jogos, sim em TODOS os jogos , dos mais fáceis aos mais difícies, da fase de grupo a fase mata-mata (nem preciso comentar que essa é a pior parte), no primeiro jogo da final eu passei mal e fui durmir com MUITA dor de cabeça, e no segundo jogo? o segundo jogo nem gosto de comentar eu passei tão mal tão mal que eu não consegui levantar no dia seguinte, vomitei horrores, chinguei, tive crise nervosa, 1 semana de ressaca, irritação imensa, vontade de espancar o primeiro que tirasse sarro da minha cara, mas o ano ainda não terminou e eu tenho esperanças :DD


Sou Tricolor , aprendi a conviver com o sofrimento e com as alegrias, mais alegrias que sofrimento. Sou Tricolor de coração,sou tricolor do Papa João Paulo II ,sou Tricolor das ótimas campanhas no Sub-20, sou Tricolor da Máquina Tricolor, do gol de barriga do Renato, sou Tricolor do Dia do Fluminense e dos Tricolores (21 de Julho),sou Pó de arroz, sou Tricolor 30 vezes campeão,sou Tricolor como o Chico Buarque, Fagner,Ivan Lins,Mario Lago,João Havelange,Dora Vergueiro,Cartola,Pedro Bial,Alberto Bial,Paulo Ricardo, Flavio Canto,Evandro Mesquita, Nelson Rodrigues,Kaká Bueno, Jô Soares, Lulu Santos,Arthur Barreto(avô), Claudio Barreto(pai),Giovana Barreto (irmã),Simone Barreto (tia), Arthur Barreto Filho (padrinho),sou Tricolor como toda Família Barreto (qs toda),sou Tricolor do Cartola, sou Tricolor do Telê Santana, Carlos Alberto Torres,Romerito, Assis, Branco, Gérson, Didi, Rivelino, Castillo, Welfare. Sou Tricolor !! Sou felicidade, sou amor. Beijos

9 comentários:

O Frango... ® disse...

reclama não...
Eu torço pro atlético mineiro, sô torcedor doente...
Mas quer coisa mais sofredora do que ser torcedor do galo?

O Frango... ® disse...

e valeu por ter linkado meu blog...

Nem tinha visto... acho que rola uma paceria por aqui!!!

Drê disse...

Xiii
Sem comentários
hehehe
sou flamenguista de "Cori"
E sem querer me gabar...
Eu não sofro muito não
hehehehe
Amei o post
Beijos

ϟ Lυℓℓу Store disse...

Baaaa GRÊMIO tchê.
ain obrigada liinda pelas palavras de apoio; Yeee (y)
eu vou soperar esses momentos x)

;* add se quizer

Raisa Bastos y Rodrigues disse...

Ah, até que entendo essa paixão e essa dor.
Também as sinto!
Com mais um drama a acrescentar:
MORO TÃO LONGE DO MARACA ;(

Pois, foi mal colega,
eu sou FRAMENGO até a última gota de alma!


P.S.: Eu sabia que Chico não era perfeito!

Beta Belly disse...

Fluminense é bacana..mas sou vasco, okie? hahuhau
=)

http://pontosparagrafos.blogspot.com

Anônimo disse...

Ahh ...
gosteei ..
nuum posso flar mal pke nao torço pa nenhum time !
entoom ..
seu blog eh massa !
passa la no meu !
bjoos

Raisa Bastos y Rodrigues disse...

ó, Ju ... brigadinha ^^
e olha que eu roubei sua foto e sua flamenguista! rs

Raisa Bastos y Rodrigues disse...

e sou *