sábado, 1 de setembro de 2007


Ética é uma palavra de origem grega, com duas origens possíveis. A primeira é a palavra grega éthos, com e curto, que pode ser traduzida por costume, a segunda também se escreve éthos, porém com e longo, que significa propriedade do caráter. A primeira é a que serviu de base para a tradução latina Moral, enquanto que a segunda é a que, de alguma forma, orienta a utilização atual que damos a palavra Ética.

É tão linda a tradução da palavra não? Agora na prática...
Bom eu não entendo muito dessas coisas, mas nos meus 16 anos de vida eu até hoje não vi nenhum exemplo magnífico de ética a não ser por parte de meus familiares!
Políticos no nosso Brasil? Fiasco! Eles q tinham que mostrar a nós como se deve agir e não o fazem...

Deputado mensaleiro, presidente do senado, braço direito do presidente realmente eu não consigo entender como eles conseguem ser tão caras de pau! Veja por exemplo o Renan Calheiros sob ‘suspeita’ de recebimento de propina, uso de lobista, e falsidade ideológica vai dizer que a galera q o colocou no cargo de presidente não tinha lá suas dúvidas provavelmente ele já tinha demonstrado um pouco da sua ética!

O que mais me surpreendeu foi que ele tem a cara de pau de não sair do cargo e o pior que ninguém o tira de lá! Unff

Ontem eu estava vendo o tal congresso do PT na televisão e isso me fez pensar se eu realmente quero cursar a faculdade de ciências políticas. Será que eu vou me deixar corromper? Esse é meu medo do mesmo jeito que julgo essas caras agora, não quero ser julgada! Sinceramente será que eu sou forte o suficiente pra rejeitar uma propina? E se eu tiver precisando? Se bem que com o salário q eles recebem isso não é motivo!

Voltando ao congresso do PT quando eu era mais nova eu ficava pensando olha o PT é foda, isso pq eles ainda eram da oposição e tudo fazia sentido, mas depois do Lula entrar no poder... Veja a quantidade de políticos do PT envolvidos no mensalão e o José Genuíno ainda tem a capacidade de dizer q à justiça existe e que a verdade vai aparecer.Ele ainda não percebeu que é óbvio q ele é culpado?

Como eu tenho mtu o que falar sobre isso é melhor eu parar por aqui se não isso vira um livro e não um post!
Pelo que eu entendi em minhas aulas de filosofia agente já nasce com a ética no coração, mas cada um tem a capacidade de desenvolvê-la ou não! Como diz meu amigo só sei q nada sei...
E tem outra só sei q a minha ética está ativada! {Pelo – até agora}

NÃO ME CORROMPA!!

:D

Nenhum comentário: